AERO SERVIÇOS MÉDICOS

AERO SERVIÇOS MÉDICOS 2018-11-07T15:36:16+00:00

Um local que reúne diversos profissionais liberais e que proporciona consultas e exames em um único local, para melhor atender o associado e também a população em geral com preços acessíveis e ao alcance de todos.

Profissionais qualificados e em constante aperfeiçoamento, aparelhagem moderna, tudo para atender ao paciente com o máximo de zelo, cuidado e carinho.

Na Aero Serviços Médicos você recebe um atendimento diferenciado. Tudo é feito com respeito, simplicidade, comprometimento e acima de tudo, muito calor humano.

ESPECIALIDADES OFERECIDAS:

CARDIOLOGIA

É a especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento das doenças que acometem o coração bem como os outros componentes do sistema circulatório.

CLÍNICO GERAL

Inclui o estudo das doenças de adultos, não cirúrgicas, não obstétricas e não ginecológicas, sendo a especialidade médica a partir da qual se diferenciaram todas as outras áreas clínicas.

DERMATOLOGIA

É o médico dermatologista que faz o diagnostico do seu tipo de pele e dá dicas e formas para tratamentos de manchas, antienvelhecimento e pode diagnosticar cedo algum problema através dos cabelos e unhas.

GINECOLOGIA

É a especialização da medicina que cuida do diagnóstico e tratamento da saúde da mulher e do aparelho genital feminino, desde a infância até a terceira idade.

MEDICINA DO TRABALHO

É a especialidade que trata das doenças causadas pelo trabalho ou com este relacionadas. Realiza os atestados admissionais, demissionais e periódicos exigidos pela Medicina Ocupacional.

CIRURGIA PLÁSTICA

É a especialidade responsável por realizar cirurgias plásticas desde estéticas até reconstruir algo que foi perdido ou traumatizado.

MEDICINA INTERNA

É a área que engloba todas as áreas não cirúrgicas.

CIRURGIA GERAL

É a especialidade médica que engloba todas as áreas cirúrgicas.

NUTRICIONISTA

É o profissional que desenvolve ações no âmbito da atenção dietética e/ou segurança alimentar.

PROCTOLOGIA

É a parte da medicina que estuda e trata os problemas do intestino grosso (colon), signmóide e doenças do reto, canal anal e anus.

ENDOCRINOLOGIA

É uma especialidade médica que estuda as ordens do sistema endócrino e suas secreções específicas, chamadas de secreções fisiológicas, possuindo vários ramos de estudo, como a neuroendocrinologia, tireóide, obesidade e diabetes, adrenais, endocrinologia feminina e masculina, metabolismo dos carboidratos, lipídios e proteínas, tumores neuroendócrinos e síndromes poliglandulares.

NEUROLOGIA

É a especialidade médica que se dedica ao estudo e tratamento das doenças que atingem o sistema nervoso central, periférico e autônomo, incluindo os seus revestimentos e vasos sanguíneos.

As principais doenças abordadas pela especialidade são: distúrbios do sono, neuro-infecções, epilepsias; doenças vasculares encefálicas, neuropatias, mielopatias, traumatismo crânio-encefálico, doenças neurodegenerativas, distúrbios dos movimentos, síndrome de Guillain-Barré, deficiência mental e malformações congênitas do Sistema Nervoso.

EXAMES REALIZADOS:

ESPIROMETRIA OCUPACIONAL

Espirometria é um exame rotineiro utilizado para avaliar as condições de funcionamento dos nossos pulmões. Este exame consiste basicamente em assoprar com força num aparelho que mede as condições clínicas dos pulmões, dando informações sobre o quanto de ar conseguimos movimentar no sopro, a força do sopro, se existe alguma restrição na saída de ar dos pulmões durante o sopro.
A espirometria ocupacional é um dos diversos exames preventivos solicitados pela medicina ocupacional.

AUDIOMETRIA

É um exame que avalia o grau de audição do ser humano, voltado especificamente para trabalhadores que são submetidos a ambientes barulhentos com risco de perda funcional do sentido da audição.
É mais um dos diversos exames preventivos solicitados pela medicina ocupacional.

ELETROCARDIOGRAMA

O eletrocardiograma, ou ECG, é um exame feito para avaliar a atividade elétrica do coração, observando, assim, o ritmo, a quantidade e a velocidade das suas batidas.

TESTE ERGOMÉTRICO (ERGOMETRIA, TESTE DE ESFORÇO, ECG COM ESFORÇO)

O teste ergométrico é utilizado para avaliar de forma ampla o funcionamento cardiovascular durante um esforço físico gradualmente crescente numa esteira rolante.

MAPA 24 HORAS (Monitorização Ambulatorial de Pressão Arterial – 24 Horas)

Solicitado por um médico cardiologista para acompanhamento clínico de pacientes com suspeita ou histórico de hipertensão arterial. A monitoração ambulatorial da pressão arterial, como o próprio nome já diz, realiza o monitoramento dos níveis de pressão arterial do paciente durante as atividades de 24 horas.

HOLTER 24 HORAS

É solicitado quando o paciente apresenta sintomas frequentes de tonturas, palpitações ou falta de ar, que podem indicar alterações cardíacas. Serve para avaliar as alterações no ritmo e na frequência cardíaca ao longo de 24 horas.

POLISSONOGRAFIA DOMICILIAR

A polissonografia é um exame não invasivo, solicitado para analisar distúrbios do sono. O exame é realizado durante uma noite inteira na residência do paciente.
Uma novidade em nossa região.

ELETROENCEFALOGRAMA

O Eletroencefalograma (EEG) é um exame de monitoramento não invasivo que registra a atividade elétrica do cérebro, sendo utilizado para identificar alterações neurológicas. É feito através da fixação de eletrodos no couro cabeludo, que estão ligados a um computador que registra as ondas elétricas do cérebro. É um exame muito utilizado por não causar dor e por poder ser realizado por pessoas de qualquer idade.  Casos de epilepsia, problemas de perda de consciência, tumores e lesões cerebrais, hemorragia, cefaléias, edemas, ou apnéias são apenas algumas das possibilidades investigadas através do eletroencefalograma.
Tipos de EEG:
EEG Vigília: o exame é realizado com o paciente acordado e após a colocação dos eletrodos lhe é solicitado abrir e fechar os olhos, realizar exercícios respiratórios como aspirar e expirar rapidamente (hiperventilação). O exame dura em média de 20 a 40 minutos. O exame pode ainda ser com Fotoestímulo no qual é colocada uma luz piscante na frente do paciente, a fim de ver a alteração da atividade cerebral.
EEG Sono: é realizado para averiguar possíveis distúrbios do sono. Crianças menores somente fazem o exame em Sono, pois não obedecem aos comandos solicitados durante o EEG Vigília. Para garantir o melhor resultado o paciente deverá se privar do sono na noite anterior ao exame.
EEG Sono/Vigília: o paciente realiza os dois exames no mesmo momento
O exame de Eletroencefalograma pode ainda ser solicitado com Mapeamento.